Granulômetro a laser

O Laboratório de Sedimentologia Marinha do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo disponibilizará à comunidade interna e externa ao instituto, o equipamento concedido pela FAPESP dentro da proposta EMU. Esse equipamento consiste em um sistema de determinação de granulometria de partículas sedimentares a laser

O responsável pela instalação será o Prof. Dr. Michel Michaelovitch de Mahiques. Os responsáveis técnicos serão a Dra. Samara Cazzoli y Goya e o Sr. Edilson de Oliveira Faria. O comitê gestor será constituído pelos professores Dra. Silvia Helena de Mello e Sousa e Dr. Eduardo Siegle.

Sendo este um equipamento multiusuário, são estabelecidas as seguintes normas de uso, para usuários internos e externos ao IOUSP:

  1. a) O usuário deverá solicitar o agendamento do equipamento para o responsável técnico, via e-mail ( c/c para );
  2. b) O usuário deverá informar os parâmetros granulométricos desejados;
  3. c) O usuário deverá providenciar o preparo das amostras, os solventes, os padrões e colunas necessárias para a análise, bem como o descarte dos eventuais resíduos gerados;
  4. d) O usuário poderá acompanhar a análise, que será realizada sempre pelos responsáveis técnicos.
  5. e) Poderá haver custos adicionais que serão utilizados apenas para a manutenção do equipamento.
  6. f) Os usuários deverão mencionar o apoio da FAPESP através do projeto 2020/14356-5 em todos os trabalhos de divulgação e enviar ao coordenador uma cópia do trabalho publicado.

O uso do Granulômetro a Laser -EMU será divulgado na página web da Central Multiusuários da Universidade de São Paulo (https://uspmulti.prp.usp.br)

Compartilhe