Motorização principal: |
02 motores CATERPILLAR D398 12 cilindros, 850HP, 634,1 MCR |
Caixas do passo controlável: |
02 Caixas A.M. LIAAEN - Aalesund - Noruega tipo CG/50/450, diâmetro do hélice: 1950 mm, 03 pás, taxa de redução: 3,5:1 |
Motores auxiliares: |
02 motores CATERPILLAR D379 08 cilindros, 450HP |
Alternadores sincronos: |
02 Alternadores KATO Engeneering Co - USA A232030000, tipo 23203, 400kW, 60Hz, 500 kVA Contínuo, Voltagem 277/480, Amperagem 601,4 |
Gerador de emergência: |
01 Localizado no convés principal, BB, à ré |
Motor Diesel |
Detroit Diesel (General Motors Co), modelo 1045JAB-001 |
Alternador: |
IEC - International Eletric Corp., modelo EF4453, 60Hz, 03 fases, 225/450 Volts, 70kW contínuo, kVA: 94, Amps = 240/120 |
Baterias: |
04 Em série = 32 V, para partida do gerador principal - 555 Amps |
02 Em série para partida do gerador de emergência - 1750 Amps |
01 No convés principal, modelo CG12V100B, 12 Volts - 10 Amps |
Bow Thruster: |
THRUSTMASTER of Texas Inc, tipo 47TT400-ML, 400HP, motor elétrico trifásico, 60Hz, 460 V, hélice KAPLAN com 1,56 m de diâmetro |
Máquina do leme: |
Sntinel Control Technology |
Sistemas de óleos diesel e lubrificante: |
Purificador de óleo diesel DELAVAL, tipo 55-N |
Bomba de transferência (O.D.) VICKING KK124 |
Bomba de transferência (O.L.) VICKING HL195 |
Separador óleo/água SEREX 2GPMVGSWBA-1 |
Bombas de incêndio, lasrtro e SG: |
Bomba de incêndio principal Gorman-Rupp, Eletr. US Eletric, 25HP |
Bomba de incêndio de emergência Gorman-Rupp, Eletr. US Eletric, 25HP |
Bomba de lastro principal Peabody Barnes, 30MU Marathon Elect, 10HP |
Bomba de lastro de emergência Peabody Barnes, 30MUE-23 Marathon Elect, 10HP |