Assistência Técnica Acadêmica
Atribuições:
- Assessorar a Direção, aos professores e alunos, nos assuntos acadêmicos, com base nas disposições estatutárias e regimentais da Universidade, visando assegurar a correção técnica e legal das decisões e encaminhamentos dados aos referidos assuntos;
- Secretariar (organizar, assessorar e instruir documentalmente) as reuniões da Congregação, providenciando o encaminhamento das deliberações;
- Organizar os trabalhos administrativos dos concursos da carreira docente, assessorando as Comissões Julgadoras quanto aos aspectos estatutários e regimentais;
- Organizar e executar as atividades referentes às eleições dos membros docentes e de servidores na Congregação, dos representantes da Unidade junto ao Conselho Universitário e da eleição escolha do Diretor e do Vice-Diretor;
- Assessorar o corpo discente nas atividades referentes às eleições de seus representantes junto aos diferentes colegiados;
- Assessorar as Comissões de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Cultura e Extensão Universitária, quando solicitado;
- Acompanhar e supervisionar as atividades dos Serviços de Graduação, de Pós-Graduação e de Apoio Didático.
Assistente: Jorge Gruda
Chefe do Serviço de Graduação: Rafael Varela
Chefe do Serviço de Pós-Graduação: Ana Paula Dourado Evangelista
Chefe da Seção de Apoio Acadêmico: Peter Pinilha