Palestra - Café Ciência IO - Litterless - menos lixo nas praias

24 4 julho Paulo Labomar LITTERLESS

O Espaço Café com Ciência tem o prazer de convidar você para uma palestra com o Professor Paulo Sousa, do Instituto de Ciências do Mar - Labomar / Universidade Federal do Ceará - UFC, que vai tratar sobre "Avaliação dos impactos de um projeto de extensão na área de Oceanografia: o caso do Litterless - menos lixo nas praias".
  • Data: Quinta-feira (04/07/2024)
  • Hora: 16h
  • Local: Anfiteatro do IO-USP
A palestra vai tratar do projeto “Litterless: menos lixo nas praias”, que surgiu a partir de observações relacionadas ao transporte de sedimentos e resíduos sólidos nas praias de Fortaleza, e desenvolvimento aos reflexos na sociedade. Inserido na área de Oceanografia Socioambiental e Geológica, são abordados aspectos multi e interdisciplinares como as áreas de Química, Administração e Direito.
O projeto aborda a problemática do lixo marinho em 3 eixos principais:
1) coleta de dados,
2) educação ambiental
3) coleção científica e didática de lixo marinho.
A palestra tem o objetivo de mostrar o surgimento e o desenvolvimento do projeto e seus reflexos na sociedade com foco no ano de 2023.
Espera-se contribuir com conhecimentos sobre extensão, ensino e pesquisa na área de Oceanografia e interações com outras áreas do conhecimento.
Venha assistir e traga sua caneca para o café.
Esperamos por você.
Comissão Organizadora do Espaço Café com Ciência