Semana Mundial do Meio Ambiente, Dia Mundial dos Oceanos e Dia Nacional dos Oceanógrafos 2018: Navegando em números e incríveis estórias
- Detalhes
- Publicado: Sexta, 29 Junho 2018
Entre 4 e 9 de junho deste ano o IOUSP ofereceu gratuitamente uma série de atividades de extensão cultural para a celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente, do Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), do Dia Mundial dos Oceanos e Dia Nacional d@s Oceanógraf@s (8/6).
Foram 70 orador@s/expositor@s envolvid@s entre docentes, técnic@s e estudantes de graduação, pós-graduação, pós-doutorand@s, e convidad@s extern@s ao IOUSP. Tod@s @s envolvid@s foram essenciais para o sucesso da semana de atividades na celebração das importantes datas do calendário internacional para reflexões sobre o futuro dos oceanos.
Tamara


Na audiência foi um total aproximado de 350 pessoas participando das atividades de segunda a sábado incluindo presenças em duas ou mais atividades distintas pela(s) mesma(s) pessoa(s).

Como atividades integradoras da semana de celebrações contou-se com 1 curso de difusão cultural com 10 aulas (Descobrindo os oceanos: Embarque imediato), 6 palestras, 1 mesa-redonda, 1 atividade live-stream a partir de um cruzeiro IODP, 7 atividades propostas por laboratórios, IO Jr e Museu para interação com a audiência, o XII seminário de manejo integrado, e a participação do IOUSP no programa USP e as Profissões no sábado à tarde.


Foi uma excelente oportunidade para novos aprendizados, para se fazerem novos contatos e amizades, e para reflexões e discussões importantes sobre os oceanos. Quem esteve presente pode "navegar" por uma ampla variação de temas interessantes ligados à oceanografia e vivenciou agradáveis momentos.



Já estão sendo organizadas as atividades a serem desenvolvidas em 2019 para celebrar o meio ambiente e os oceanos. Esperamos contar com um número igual ou maior de participantes. Até 2019!
Por: Prof. Marcos César de Oliveira Santos
Presidente da Comissão de Cultura e Extensão do IOUSP