I Encontro de atualização em ciências

!“I Encontro de Atualização do Ensino de Ciências com Ênfase para as Condições Geográficas da Região de Cananéia”

A atividade integra o Programa __Aprender com Cultura__ da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, com o Projeto da Profa do IO Elisabete S. Braga: '' Educação ambiental voltada para as comunidades litorâneas com ênfase à valorização do homem do mar''

O Encontro possui 4 etapas sendo que a primeira ocorreu no dia 15 das 9 as 18h com a presença da Profa Elisabete e das Bolsistas do Programa: Adriana Ribeiro Machado, Beatriz Ferraz Scigliano e Vania Maria de Oliveira, todas alunas da Faculdade de Letras Ciências e Humanidade, do departamento de Geografia. Integrada a esse projeto as alunas estão confeccionando uma maquete do complexo estuarino lagunar de Cananéia e Iguape (SP), que será apresentada na segunda etapa do encontro com os professores e na terceira como instrumento de aula para algunas alunos dos distintos níveis educativos presentes no evento, utilizando diferentes linguagens.
Após isto, a maquete ficará exposta na Base de Cananéia como material didático que pode ser utilizado pelos professores IO, também por professores e alunos de Cananéia e imediações, facilitando a implementação da interface de comunicação da USP com a comunidade local.
O encontro foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e esperamos no segundo momento contar com maior integração da Secretaria Estadual de Educação. Contamos também com o apoio do Nosso Diretor o Prof. Michel Mahiques e também os esforços de todo o pessoal da Base, os quais agradecemos pelo trabalho.

No primeiro encontro, dia 15/02/2013, compareceram 31 professores de 13 escolas municipais. O evento ainda ocorrerá nos dias __22/04__, __20/05__ e __10/06__.

encontro atual ciencias