USP Diversidade oferece curso sobre direitos, gênero e sexualidade para funcionários

nucleo direitosNos dias 11 e 12 de fevereiro, o programa USP Diversidade, do Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP oferece o curso “Formação em Direitos, Gênero e Sexualidade”.

Carga Horária: 8h

Inscrição: clique aqui

Data de realização: 11 e 12/02/2015

Local: a definir

Público Alvo: Guardas universitários, profissionais da vigilância da USP e terceirizadas, funcionários ligados ao CRUSP, e de unidades acadêmicas no campus da Cidade Universitária.

Objetivo: Promover uma atualização de informações e conhecimentos aos funcionários e à Guarda Universitária do campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), quanto aos direitos das mulheres, da população LGBT e afrodescendente. Dessa forma, pretende-se auxiliar na formação dos funcionários nos princípios dos direitos humanos e na legalidade, e sensibilizá-los quanto à questão da diversidade. Esta abordagem permite olhar para além da diversidade de gênero e sexualidade, também para questões como raça, idade (infância, terceira idade), e deficiência.