Avaliação de disciplinas

Processo de Avaliação Semestral das Disciplinas - Bacharelado em Oceanografia

Realizado ao final de cada semestre letivo, o Processo de Avaliação Semestral das Disciplinas permite a participação dos alunos nos instrumentos avaliativos da unidade, sendo dessa forma muito importante para o aprimoramento do curso de Oceanografia.

O questionário é preenchido eletronicamente através da plataforma on-line SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), permitindo que o aluno avalie de maneira individual cada disciplina que estiver cursando no semestre de forma rápida e eficiente. De maneira similar, os docentes do Instituto também têm a possibilidade de avaliar cada uma de suas turmas via plataforma SIGA, de acordo com suas atribuições semestrais.

Os resultados gerados após o término do período de pesquisa são compilados e disponibilizados pela Comissão de Coordenação de Curso (COC) do IOUSP, responsável também por promover o diálogo entre docentes e representantes discentes, buscando assim o aperfeiçoamento do curso.

Instruções de preenchimento:

• Entre no site http://siga.ciagri.usp.br;
  • Clique no ícone: SIGA Unidades no canto esquerdo da página;
  • Clique em Acesso >> Alunos;
  • Para acessar, digite sua senha Júpiter;
  • Caso tenha dificuldades com sua senha, verifique a atualização de sua senha unificada Sistemas USP.

Preenchimento dos questionários:

• Em seu monitor, aparecerá uma lista com todas as suas disciplinas em curso, juntamente com seus respectivos docentes;
  • Clique em cada uma das disciplinas para avaliá-las;
  • Em seguida, faça o mesmo clicando no ícone de cada docente.

ATENÇÃO! Para adicionar comentários referentes as disciplinas e/ou docentes, preencha a caixa de texto presente ao final de cada questionário.