Coral Universidade de São Paulo

logo coralusp

Fundado em 1967 por Benito Juarez e José Luiz Visconti, o Coral Universidade de São Paulo (CoralUSP) reunia estudantes da Escola Politécnica e da Escola de Enfermagem da USP. Inaugurou um estilo próprio sintonizado com sua época, em que as linguagens do clássico e do popular convergiam e apontavam para um caminho inédito na música coral brasileira.

Já em seus primeiros anos, firmou-se pelo alto nível técnico-artístico. Seu currículo inclui quatro extensas turnês internacionais (EUA, Europa, África e Argentina), cinco premiações da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), participações e apresentações em festivais, teatros, igrejas, parques, universidades e colégios, bem como em programas de rádio e TV, além de cinco registros fonográficos.

Com média anual de 130 concertos, o CoralUSP engloba, hoje, um contingente de aproximadamente 650 coralistas distribuídos em 12 grupos e quatro oficinas de canto coral, atuando na Cidade Universitária e em três outras unidades da USP: Faculdade de Direito, Estação Ciência e Centro de Preservação Cultural.

CoralUSP