BUSP e Circular Cultural

BUSP

O Bilhete USP (BUSP) é um cartão que permite a alunos e funcionários da Universidade se deslocarem dentro do campus Butantã sem pagamento de passagem e com trajeto que vai até o Metrô Butantã.

O Sistema é composto por duas linhas especiais operadas pela SPTrans (Viação Gato Preto - Consórcio Sudoeste). As duas linhas operam em intervalos de cerca de 10 a 15 minutos.

O BUSP deve ser solicitado pelo aluno matriculado junto à Secretaria de Graduação da unidade.

Em caso de perda ou extravio, o aluno poderá fazer solicitação de uma 2º via, mediante pagamento de uma taxa de R$ 18,38 à Tesouraria da Unidade. O comprovante deve ser entregue à Seção de Alunos ou Pessoal.

Em caso de roubo, com registro de Boletim de Ocorrência, o aluno fica isento do pagamento da taxa.

linhas-circulares

Mapa de trajetos dos circulares.

Está disponível também o "Circular USP" um aplicativo para Smartphones, com mapas dos trajetos de cada linha.

Circular Cultural

O “Circular Cultural”, projeto idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária atende de maneira gratuita docentes, funcionários, alunos e visitantes às Unidades, percorrendo um trajeto que passa por pontos que exibam museus, mostras, recitais, apresentações, congressos e demais atividades culturais.

O Circular Cultural percorre todo o perímetro do campus, porém, em intervalo de tempo maior do que os circulares.

circular cultural