Bilhete Único

logo sptransO Bilhete Único Escolar é um cartão oferecido pela SPTrans (ligada à Secretaria Municipal de Transportes), que permite a estudantes, tanto de graduação como Pós-Graduação, pagar metade do valor da passagem vigente, possibilitando ainda a integração com outros sistemas de transporte (Metrô e Trem).

Ao realizar a matrícula na Unidade, as informações do aluno são enviadas automaticamente pela Reitoria para a SPTrans. Para emissão de cartão o aluno deve acessar o site da SPTrans e fazer a solicitação, mediante pagamento de taxa. Os cartões são disponibilizados para retirada na sessão de passe escolar da COSEAS (Rua do Anfiteatro, 295 - Cidade Universitária). O Bilhete Único deve ser revalidado anualmente, também através do pagamento de taxa e solicitação no site do SPTrans.

As recargas devem ser realizadas em postos credenciados, de acordo com a cota disponibilizada para cada aluno. As cotas são definidas de acordo com o endereço cadastrado na USP, sendo estimado o número de conduções necessárias para cada aluno.

Durante o período de férias de julho as cotas são limitadas. Nas férias de final de ano as cotas são suspensas, até o início das atividades escolares do próximo ano.

* Caso haja crédito, este poderá ser utilizado durante o período de férias.

Para alterar seu endereço de residência, o estudante deve comparecer à sessão de passe escolar da COSEAS.