Estágio Embarcado

Como atividade complementar obrigatória, os alunos deverão cumprir pelo menos 150 (cento e cinquenta) horas de atividades embarcadas que contribuam para sua formação profissional através da vivência e experiência de trabalho em embarcações, contribuindo à suas habilidades no planejamento amostral e em técnicas de amostragem, bem como oferecendo oportunidades de participação em tomadas de decisão diante de situação ambientais reais. Este é um componente curricular obrigatório pela exigência estabelecida para o registro profissional, porém com um mínimo de apenas 100 horas. Tais atividades deverão ser coordenadas e orientadas de maneira a promover a familiarização do acadêmico com a rotina a bordo, como por exemplo, as atividades de coleta de dados oceanográficos, coleta, armazenamento e/ou processamento de amostras a bordo, serviços hidrográficos, entre outros.

A comprovação de que um aluno do curso participou de atividade embarcada deve ser feita por meio de declaração e da apresentação de um relatório sucinto de embarque, devidamente assinados pelo responsável da embarcação e/ou chefe científico.

DSC 0376DSC 0483DSC 0635