Estágio Obrigatório

Como atividade complementar obrigatória, os alunos deverão cumprir um mínimo de 360 (trezentas e sessenta) horas de Estágio Obrigatório. O Programa de Estágio Obrigatório, que deverá ser criado e seu regimento elaborado, considerará atividades desenvolvidas em empresas, laboratórios de pesquisa aplicada, ONGs e órgãos governamentais com vistas a ampliar as possibilidades de inserção profissional dos alunos. Para tanto, é necessário que o Projeto Político Pedagógico crie um movimento de aproximação formal dos alunos com essas organizações de forma a criar oportunidades adicionais de formação. Entretanto, caso o aluno tenha um perfil mais acadêmico, o Estágio Obrigatório poderá ser cumprido por meio de atividades de iniciação científica.