Palestra: 13/05, 16h pelo Canal do Café (Café com Ciência IOUSP)

13 maio 2021 Café com Ciencia

O Café com Ciência tem o prazer de convidá-los para a palestra: " Mar Profundo e Quedas Orgânicas" com o mestrando Guilherme Toledo, integrante do Laboratório de Ecologia e Evolução de Mar Profundo (LAMP-IOUSP).

"As Quedas Orgânicas podem ser caracterizadas como carcaças de baleia e material vegetal que vão parar no fundo dos oceanos. Ambos são ambientes que são rapidamente colonizados por diversos tipos de organismos, com diversos estados de sucessão. Muitos desses animais são encontrados somente nesse tipo de habitat e apresentam estratégias de sobrevivência muito peculiares. Como o mar profundo possui, em média, pouquíssima quantidade de alimento disponível, esses ambientes, relativamente raros, se tornam verdadeiros oásis de nutrientes e diversidade na planície abissal."

Você pode interagir com os demais participantes pelo chat do YouTube. Bem como, pode participar fazendo perguntas e/ou respondendo enquetes ao vivo, no Slido (slido.com), acessando esta ferramenta através do link https://app.sli.do/event/d7apjrpl se estiver usando o app Sli.do, basta procurar por:  #P8_cafeiousp

Link da transmissão: https://youtu.be/lGO8QfKp2D0

Esperamos todas e todos! Até breve! 

Compartilhe