Estande do IO na feira USPiTec de Inovação e Empreendedorismo.

uspitec 2012

''A feira USPiTec 2012 tem por objetivo apresentar aos estudantes, empresários e autoridades o grande potencial tecnológico existente no meio acadêmico. Criar um ambiente para a troca de experiências, motivar novas parcerias com empresas e divulgar de forma ampla as inovações tecnológicas desenvolvidas pela USP'' - Nas palavras dos organizadores.

Representando o Instituto Oceanográfico, lá estarão o laboratório de Instrumentação Oceanográfica e o Museu Oceanográfico, além da empresa júnior IOjr e da empresa SALT, alocada no CIETEC.

As demonstrações no estande do Instituto abrangerão: apresentação do navio "Alpha Crucis" e seus equipamentos; demonstração de técnicas de fundeio com equipamentos que podem ser deixados no fundo e respondem a estímulos acústicos; serviços prestados à comunidade, como calibração de equipamentos Oceanográficos, que é, inclusive, um serviço utilizado pela marinha do Brasil; divulgação dos ROV's e outros instrumentos desenvolvidos pelo IOUSP; a Science on a Sphere e suas projeções de temperatura, clima e entre outros dados que estão diretamente ligados ao NOAA; serviços de modelagem de transferência de sedimentos e de dados ambientais em tempo real, prestados pela SALT; e serviços de consultoria ambiental, assessoria e outros campos, realizados pela IOjr.
A feira ainda conta com WorkShops, Conferências e estandes de outros institutos da universidade.

O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, na USP Leste, e o Instituto Oceanográfico estará no estande C9 da rua C, desde as 12 até as 20 horas.

Para maiores informações, acesse o site: USPiTec