Exposição The Ocean Future - IOUSP

A partir do dia 25 de setembro, o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo exibe uma exposição científica alemã sobre o futuro dos oceanos

future ocean iouspO Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP), em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação em São Paulo e Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, abrirá gratuitamente ao público a Exposição “The Future Ocean – Oceano do Futuro”, de 25/09 a 18/10/2014, de terça a domingo, das 10 às 16hs.

No Brasil, a exposição “The Future Ocean – Oceanos do Futuro” esteve exposta em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e após a exibição em São Paulo (SP) irá para Itajaí (SC).

A mostra apresenta temas tais como: observação de ecossistemas marinhos, absorção de carbono pelos oceanos, exploração das costas, recursos minerais no solo oceânico, pesca predatória e o impacto da poluição no mar entre outros estudos.

A exposição engloba várias atrações para retratar os referidos temas e pesquisas. Há módulos interativos destinados a despertar atenção de crianças, jovens e adultos para a responsabilidade que cada um precisa ter com o futuro dos oceanos.

O evento está sendo organizado, no IOUSP, pelas Comissões de Cultura e Extensão, Relações Internacionais e pelo Museu Oceanográfico. O Museu do IOUSP encontra-se localizado na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo (SP).

icon pdf Acesse o cartaz da exposição

Mais Informações: