IO na 6º Feira de profissões da USP.

Feira ocorreu dias 2, 3 e 4 de agosto de 2012. A feira de profissões USP, tem como objetivo, além de dar a oportunidade dos visitantes conhecerem mais sobre os cursos oferecidos pela USP, promover algumas atividades diferenciadas como visitas aos vários museus e diferentes oficinas.

''Fotos da 6º Feira USP de Profissões.''

Para atender esta proposta foram montados estandes, entre eles o do Instituto Oceanográfico, que contou com um mostruário diversificado de objetos e instrumentos oceanográficos como: conchas de moluscos, amostras de zooplâncton, XBT, garrafa de Nansen, mensageiro, panfletos explicativos sobre a graduação e a empresa Júnior [http://www.iojunior.io.usp.br/|IOJúnior].

Pelo estande passaram várias pessoas, desde aquelas no 1º ano do ensino médio até profissionais já formados. Um aspecto bastante interessante é a diversidade dos objetivos dos nossos visitantes, alguns queriam apenas tirar pequenas dúvidas sobre a área, pois já objetivavam seguir a carreira, outros estavam ainda no processo inicial de escolha de qual profissão seguir.

O curso foi apresentado com base naquele ministrado no Instituto Oceanográfico da USP sendo as diferenças entre os outros centros de pesquisa marinhos ressaltados. As principais curiosidades dos visitantes giravam em torno da estrutura da grade curricular e sobre o mercado de trabalho.
A equipe que divulgou a profissão oceanógrafo foi composta por seis graduandos do terceiro e primeiro anos, que contaram com o suporte da Empresa IO Júnior Consultoria e Educação Ambiental, que possui projetos de divulgação do curso, como o Vocação Oceano, e que tem participação significativa na interface do Instituto e da profissão com o público em geral - Nas palavras de uma das alunas que participaram, ''Hannah Fernandes.''