Exposição Sementes da Mudança: a Carta da Terra e o Potencial Humano

sementes mudancaCriada pela Soka Gakkai International (BSGI) e pela Iniciativa da Carta da Terra, a exposição “Sementes da Mudança – a Carta da Terra e o Potencial Humano” foi apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Johannesburgo, em 2002. A partir de então foi apresentada em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Seus trinta painéis têm como proposta alertar sobre a atual crise ambiental e a responsabilidade que cada um de nós possui sobre as questões ambientais.

A exposição estará montada no Instituto Oceanográfico entre os dias 25 a 29 de agosto, das 09:00 às 17:00 horas.

Sob uma ótica otimista e criadora, a exposição Sementes da Mudança busca fazer a diferença diante dos mais sérios problemas globais, a partir de pequenas ações (Sementes) e com o uso da Carta da Terra (Mudança). Sua realização é fruto de parceria entre a SGI e a organização Carta da Terra Internacional. Partindo do princípio que a humanidade é parte de um vasto universo em evolução, a mostra busca retratar que o potencial criativo do ser humano pode e deve ser utilizado para semear formas criativas de preservação da vida e de sua dignidade, não o oposto.

A exposição, organizada pela Comissão de Cultura e Extensão do IOUSP (CCEx), integra ainda a programação da Virada Sustentável, que ocorrerá entre 28 e 31 de agosto.

Entrada: Gratuita

Data: 25 a 29 de agosto de 2014

Horário: das 09:00 às 17:00 h.

Local: Bloco Didático do IOUSP. Praça do Oceanográfico, 191 - Cidade Universitária, São Paulo (SP)

cartaz sementes