IOUSP na 8º Feira de Profissões da USP

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto ocorreu a 8ª Feira das Profissões da USP, no Parque Cientec.

Por Joaquim Bührer

iousp profissoes c

Acad. Ronald Vilela e o Reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antônio Zago, no estande do IOUSP.

O evento faz parte do programa "A USP e as profissões" da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, e tem como objetivo auxiliar e fornecer subsídios aos estudantes na escolha de uma carreira profissional - para tanto, conta com estandes das diversas faculdades da Universidade de São Paulo. Dentre eles, está o estande do Instituto Oceanográfico.

iousp profissoes a

Acad. Bruno Henrique no estande do IOUSP.

Dessa vez, o estande contou com membros da empresa Júnior de Oceanografia "IO Júnior Consultoria e Educação Ambiental"  e outros estudantes do curso de Bacharelado em Oceanografia. Para exposição, foram cedidos pelo Museu do Instituto Oceanográfico alguns animais marinhos preservados, como o filhote de Tubarão e a Tartaruga Verde. O intuito é de informar sobre a carreira de Oceanógrafo e o curso em geral, através de conversas com os estudantes e observações dos animais marinhos em exposição.

Com uma média de público de cerca de 50 mil pessoas nos últimos anos, a realização do evento no parque Cientec também teve como objetivo mostrar outros órgãos da universidade além do campus principal no Butantã.

iousp profissoes b

Acad. Lucas Canela na bancada de vertebrados do estande do IOUSP.

Veja notícias relacionadas: