19º Semana de Arte e Cultura

logo semama arteA Semana de Arte e Cultura, anualmente realizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, encontra-se plenamente consolidada no calendário acadêmico da Universidade. Tal conquista deve-se não só à Resolução 4366 do Conselho de Cultura e Extensão, que a instituiu em 1997, mas também ao caráter espontaneamente aglutinador de suas ações artísticas e culturais implementadas em todos os campi da USP.

Ela cumpre o seu papel integrador para com a sociedade, realizando atividades programadas pelas unidades de ensino, órgãos e coordenadorias dos campi da USP. Aflora o potencial cultural de nossos professores, alunos e funcionários com tal vigor que unidades tidas como essencialmente técnicas exibem exposições artísticas e fotográficas, grupos corais, grupos teatrais, orquestras, shows musicais e dança. Nesse ambiente rico, não é raro vocações e talentos serem revelados em meio a unidades e órgãos dedicados essencialmente à cultura. A sociedade, ao prestigiar esses eventos, também é plenamente beneficiada – não só pela diversidade e qualidade das atividades, mas também por sua gratuidade.

O Instituto Oceanográfico participará desse evento, que será realizado em Setembro (2014), em conjunto com a 19ª Semana de Arte e Cultura da USP.

Os participantes podem se inscrever nas seguintes categorias: Artes Visuais; Cursos; Dança; Cinema e Vídeo.; Esporte; Música; Teatro e Literatura.

O formulário para inscrição está disponível no link:

Contato:

Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão