Exposição Joias do Mar chega ao Metrô de SP

Imagens microscópicas apresentam ao público seres

desconhecidos que vivem no mar

Quem passar pela Estação Santa Cecília do Metrô a partir do dia 10 de julho de 2018 não pode perder a oportunidade única de se encantar com imagens de foraminíferos -- seres lindos, minúsculos e delicados, mais antigos do que dinossauros, que habitam os oceanos.

A mostra Joias do Mar – Vidas microscópicas que revelam a história do planeta, uma iniciativa do Instituto Oceanográfico da USP e da Ciência Pública Comunicação, estreia no Metrô de SP dentro do Programa Linha da Cultura e irá mostrar imagens especiais desses belos organismos, feitas com microscópio ou com o auxílio de uma lupa.

Numa breve paradinha na correria diária, o público poderá não somente apreciar fotos desses seres que quase ninguém conhece, como compreender como eles ajudam os cientistas a estudar o ambiente marinho atual, bem como mudanças aconteceram nos oceanos há milhares de anos.

A exposição Joias do Mar fica na Estação Santa Cecília até o início do mês de agosto de 2018.

Exposição fotográfica Joias do Mar – Vidas microscópicas que revelam a história do planeta

Programa Linha da Cultura – Metrô de SP

Realização: Laboratório de Bioindicadores Ambientais do Instituto Oceanográfico da USP, Ciência Pública Comunicação

Apoio: Pró-reitoria de Extensão da USP