Professor da USP vai discutir biomas e conflitos da zona costeira

Fonte: Universidade de São Paulo EVENTOS

No dia 25 de junho, a partir das 10h30, o professor Frederico Pereira Brandini, do Instituto Oceanográfico (IO) da USP, apresenta a palestra A importância histórica, social e econômica de ser um país costeiro.

Brandini vai falar sobre a geomorfologia, os biomas costeiros e as características oceanográficas da margem continental brasileira e os processos biogeoquímicos decorrentes, aspectos fundamentais no desenvolvimento do País. O professor também vai discutir os conflitos socioambientais na zona costeira, com exemplos da ameaça antropogênica sobre a integridade física e biológica do mar territorial brasileiro.

A palestra ocorre no Auditório da Química, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas  da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. As inscrições devem ser realizadas neste link.