Informações para Ingresso na Pós-Graduação em Oceanografia

Abertas as inscrições para Ingresso na Pós-Graduação em Oceanografia Para mais informacões sobre docentes, laboratórios e linhas de pesquisa, use o menu "Departamentos".

Baixe o manual específico de sua área, quer seja para mestrado ou doutorado. Clique no link na tabela abaixo. Leia o manual atentamente.

||__Manuais Informativos__ | __Período de Inscrição__
Oceanografia Biológica | 25/09 a 19/10/2012
{Oceanografia Física | 24/09 a 26/10/2012
Oceanografia Geológica| 15/08 a 28/09/2012
 Oceanografia Química| 15/08 a 28/09/2012||

__Pela primeira vez serão aceitas também inscrições online.__
__Se você prefere esta modalidade, o formulário para inscrição online__ __((Formulario_IngressoPos|está aqui)).__

Documentos oficiais, tais como diplomas e históricos, podem ser escaneados e anexados para agilizar a inscrição, mas ===os originais devem ser apresentados à secretaria antes da matrícula===.

As inscrições online efetuadas com sucesso deverão receber um e-mail da secretaria com a confirmação em 24 horas. ===Se isso não acontecer ligue para a secretaria=== (11 - 3091-6528).

Quer você opte pela inscrição online ou em papel, providencie o seguinte ~~#009:(se você optar pela inscrição online, organize-se, dê o nome como indicado entre parênteses para os seus arquivos)~~:

* Requerimento de Inscrição preenchido ~~#009:(nome_sobrenome_requerimento.pdf)~~.
* Cópia atualizada do currículo Lattes ~~#009:(nome_sobrenome_cvlattes.pdf)~~.
* Foto 3x4 escaneada ~~#009:(nome_sobrenome_foto.pdf)~~.
* Cópia do documento de identidade (RG) ~~#009:(nome_sobrenome_rg.pdf)~~.
* Cópia do documento fiscal (CPF) ~~#009:(nome_sobrenome_cpf.pdf)~~.
* Cópia do diploma ou atestado de conclusão da graduação ~~#009:(nome_sobrenome_diplomag.pdf)~~.
* Cópia do diploma ou atestado de conclusão do mestrado ~~#009:(nome_sobrenome_diplomam.pdf)~~.
* Cópia do histórico escolar da graduação ~~#009:(nome_sobrenome_historicog.pdf)~~.
* Cópia do histórico escolar do mestrado ~~#009:(nome_sobrenome_historicom.pdf)~~.
* Plano de trabalho (se exigido pela área - vide manual) ~~#009:(nome_sobrenome_plano.pdf)~~.
* Dissertação de mestrado em papel ou um link para download no caso de inscrição online.
*Cartas de Recomendação. Elas devem ser enviadas diretamente à Secretaria de Pós-Graduação até o prazo final de inscrição no processo seletivo de cada área.