Edital PIBIC 2015-2016

A Pró-Reitoria de Pesquisa e o Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo (PIC/PIBITI USP), com base em diretrizes debatidas e acordadas pelo Conselho de Pesquisa, tornam público o presente Edital de abertura de inscrições, visando a seleção de candidatos às bolsas de Iniciação Científica do Programa, para a vigência 2015/2016. Este Edital é complementado pela RN 017/2006 alterada pela RN 042/2013 do CNPq e Portaria GR nº 3919, de 07/02/2008.

1. Finalidade
O Programa de Iniciação Científica da USP (que compreende a concessão de bolsas do CNPq) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico nos estudantes de graduação do ensino superior.

2. Bolsas
I. As bolsas serão concedidas por um período de 12 (doze) meses, admitindo-se renovações;
§1 Entende-se por renovação a solicitação subsequente de bolsa para o mesmo orientador e bolsista, mesmo que haja substituição do projeto de pesquisa;
II. Não há restrições quanto à idade, ao fato de um estudante já ser graduado por outro curso, e quanto ao semestre/ano de ingresso do estudante na instituição.
III. Estarão impedidos de participar do processo de seleção para a vigência 2015/2016, orientadores e bolsistas com pendências na apresentação de relatórios, participação do bolsista no SIICUSP, bem como, orientadores que não atenderam às solicitações para avaliação dos inscritos e coordenação de seções e painéis no SIICUSP, quando não devidamente justificadas e aceitas pela Comissão de Pesquisa da Unidade.

 

Acesse o Edital PIBIC 2015-2016

Compartilhe