Voluntariado APAMLN - Janeiro/2016

peia ubatuba

Dentro do Programa de Políticas Públicas do IOUSP, em colaboração com a Coordenação do Curso e a Comissão de Graduação, está sendo oferecida para os alunos do IOUSP uma nova possibilidade de atividade acadêmica complementar voluntária na APA Marinha do Litoral Norte entre os dias 6 e 29 de janeiro de 2016.

A Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (APAMLN), Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável, sob gestão da Fundação Florestal, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, está aberta para receber os interessados em colaborar como voluntários na sua gestão.

A APAMLN e a Área de Relevante Interesse Ecológico de São Sebastião (ARIESS) foram criadas em 08 de outubro de 2008, com a finalidade de proteger, ordenar, garantir e disciplinar o uso racional dos recursos ambientais da região, inclusive suas águas, por meio do ordenamento das diferentes atividades que ocorrem no seu território, promovendo o desenvolvimento sustentável.

O interessado deverá preencher e enviar para o e-mail:  os seguintes documentos:

• Formulário de cadastro;
  • Ficha de inscrição do voluntário (ambos disponíveis no link: http://www.ambiente.sp.gov.br/programadevoluntariado/cadastro/) (Obs.: O interessado deve preencher o item Unidade de Conservação que tem interesse de trabalhar, no Formulário de cadastro, com o termo: “PEIA/APAMLN”.)
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Currículo resumido (máximo de três páginas).

Deve-se escrever no assunto do e-mail "Inscrição Voluntário APAMLN".

Após confirmação de participação pela APAMLN o candidato deverá providenciar apólice de seguro de vida com validade para o período de realização do Programa de Voluntariado, enviando cópia para a UC.

O trabalho voluntário é muito importante para a gestão da UC e o programa de voluntariado que vem sendo construído entre o IOUSP e a APAMLN contribui na formação profissional do interessado.

Serão selecionados 5 alunos que poderão se hospedar na Base do IOUSP, em Ubatuba, durante o período do voluntariado.