VII Semana Temática de Oceanografia

vii sto logoA VII STO está organizando dois minicursos antes da semana temática na área de Biologia MINICURSO: BIOLOGIA DE BALEIAS E GOLFINHOS

Ministrante: Dr. Marcos César de Oliveira Santos
Laboratório de Biologia da Conservação de Mamíferos Aquáticos
Departamento de Oceanografia Biológica, Instituto Oceanográfico, Universidade de São Paulo

O presente curso tem o objetivo de passar os principais conceitos sobre ecologia, biologia e conservação de baleias e golfinhos, com ênfase nos grupos presentes em águas brasileiras, de modo a contribuir com a formação acadêmico-cientifica dos participantes. Informações sobre métodos de pesquisa específicos, bem como a caracterização da situação atual das populações também serão apresentadas. Haverá entrega de certificados ao final do curso.

MINICURSO: ECOLOGIA DE ELASMOBRÂNQUIOS (TUBARÕES E RAIAS)

Ministrante: Msc. Marcos Rogério Rosa
Laboratório de Dinâmica Bêntica

O presente minicurso tem o objetivo de passar os principais conceitos sobre ecologia, biologia e conservação dos elasmobrânquios, de maneira a capacitar o estudante a refletir sobre a importância desse grupo para o ambiente marinho, bem como as diferentes áreas de pesquisa e implicações na conservação. Haverá entrega de certificados ao final do curso.

viisto mc cetaceos