Palestra sobre tendências globais na produção de Aquicultura dia 23/03

O Dr. Albert Tacon (Pesquisador Visitante no IO-USP pelo programa Ciência sem Fronteiras) apresentará uma palestra na próxima Quinta-feira, 21/03, às 15h, no Anfiteatro, sobre o tema:

__TENDÊNCIAS GLOBAIS DA PRODUÇÃO DE AQUICULTURA E OFERTA DE ALIMENTO AQUÁTICO__
(Global Trends in Aquaculture Production and Aquatic Food Supply)

O Dr Tacon atua como professor, pesquisador e consultor em aquicultura e possui mais de 35 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento, com ênfase em alimentação, nutrição e no papel da aquicultura na segurança alimentar e no alívio da pobreza. Suas atividades profissionais incluem 14 anos de serviços à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), trabalhando no desenvolvimento de projetos de aquicultura em níveis nacional, regional e inter-regional, em 43 países dos cinco continentes. O Dr Tacon dispõe de mais de 218 publicações sobre aquicultura, incluindo artigos científicos, livros e capítulos de livro, além de produção de mídia e patente. Ele vem orientando e assessorando estudantes em várias instituições e universidades, incluindo o IOUSP, onde deve permanecer alguns meses por ano durante a vigência do projeto de pesquisa “Alimentando o peixe de amanhã: rações e regimes alimentares ambiental e economicamente sustentáveis para a produção de aquicultura marinha”.