Inscrições abertas para o Curso: Medição, Análise, Previsão e Modelagem do Nível do Mar

Curso: Medição, Análise, Previsão e Modelagem do Nível do Mar

DSC 0177

Descrição: O curso tem por objetivo fornecer conhecimentos básicos atualizados sobre as técnicas de medição, análise, modelagem e previsão referentes ao nível do mar, movimento da crosta terrestre, nível absoluto do mar, medições de gravimetria absoluta e geodinâmica, medições de GPS (Global Positioning System), dados altimétricos do nível do mar, medições do nível estérico do mar, e à resolução numérica do sistema de equações hidrodinâmicas não lineares, em estuários, áreas costeiras e oceânicas.

Pré-Requisitos: Graduação em Oceanografia, Estatística, Matemática, Física, Meteorologia, Geofísica, Engenharia, Cartografia e áreas correlatas.

Público-alvo: Profissionais de Empresas Nacionais, formados e pós-graduandos pelo: Instituto Oceanográfico, Escola Politécnica, Instituto de Física, Instituto Astronômico e Geofísico da USP, Faculdade de Engenharia da UNICAMP, Universidades Federais e Privadas, Órgãos do Governo Federal, Secretaria de Governos Estaduais bem como os interessados no GLOSS (Global observing Sea Level System) provenientes dos países de fala espanhola e portuguesa das Américas e da África.

Próxima edição

Curso de Especialização: Medição, análise, previsão e modelagem do nível do mar-20 vagas
Como ainda não foi aprovado pela PRCEU, não está disponível a inscrição on-line..
Oferecimento: 06/03/2017 a 10/12/2019
Procedimento de Inscrição: Enviar por email () cópia RG, CPF e Curriculum Vitae para o coordenador do Curso do Curso, prof. Joseph Harari
Período de Inscrição: 15/01 as 00:00h a 10/03/2017 23:59h
Currículos selecionados serão automaticamente matriculados.

Local: Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo
Praça do Oceanográfico, 191 - Butantã-São Paulo-SP - CEP: 05508-120